PORQUÊ A TECNOLOGIA LED?

POUPANÇA DUPLAMENTE GARANTIDA

REDUÇÃO DOS CUSTOS COM ILUMINAÇÃO

Poupança média de 70% no custo com iluminação.

  • Os custos com iluminação são reduzidos em média 70%, com ganhos na qualidade da luz, devido à sua eficiência, superior a qualquer outro tipo de iluminação elétrica.
  • Substancial redução dos custos com manutenção e substituição de lâmpadas:
    • Os LED possuem um tempo médio de vida útil de 50 mil horas, sem interferência dos reacendimentos na sua durabilidade. Uma utilização diária de 8 horas pode originar 17 anos de uso. Comparativamente, o tempo de vida máximo de uma lâmpada fluorescente é de 10 mil horas, o qual é consideravelmente reduzido com os reacendimentos.
    • Vida Útil: 10x lâmpadas incandescentes e 5x lâmpadas fluorescentes
    • Equipamentos mais resistentes, tecnologia de estado sólido.

Tecnologia LED vence Nobel da Física

A 7 de Outubro de 2014 a Academia Real Sueca de Ciências nomeou o vencedor do prémio Nobel da Física 2014. Os galardoados foram, Isamu Akasaki, Hiroshi Amano e Shuji Nakamura, os três cientistas japoneses responsáveis pela invenção da luz LED azul, a qual, em adição ao vermelho e verde já existentes, tornou possível a emissão de luz branca luminosa e económica.

Nas palavras da Academia "A lâmpada incandescente iluminou o século XX; o século XXI será iluminado por lâmpadas LED“e “atribuir este prémio numa área mais aplicada do que fundamental teria agradado a Alfred Nobel” uma vez que este privilegiava as “invenções para o benefício da humanidade”.